Foram reservados recursos do Metrô de São Paulo para ampliação da Linha 2-Verde e para contratação de projetos que aprofundam estudos para a futura Linha 19-Celeste. A informação foi postada no jornal “Folha de São Paulo“, com base no Relatório Integrado 2018, onde é descrito os próximos investimentos.
O valor reservado para a Linha 2 é de R$ 121 milhões, e o Metrô projeta levar o eixo de transporte rumo a Dutra, em Guarulhos. Mas declarações de autoridades evidenciam a expansão da linha verde chegando inicialmente até a Penha. Atualmente os trens operam entre a Vila Madalena e Vila Prudente, passando pela Avenida Paulista.
Outra novidade é o investimento de R$ 50 milhões para estudos da linha 19-celeste, cujo já foi contratado o projeto funcional, e para 2019 seria contratado o projeto básico do trecho entre a praça da Bandeira e o Bosque Maia em Guarulhos.
Em ambos os casos, o governo necessita de obter recursos ou financiamento para obras das ligações metroviárias. No caso da Linha 2, cerca de 190 imóveis já foram desapropriados para as obras.
comentários