Metrô destina recursos para ampliação da Linha 2-Verde e projeto da 19-Celeste

Estação Vila Prudente | Foto: Diego Torres Silvestre

Foram reservados recursos do Metrô de São Paulo para ampliação da Linha 2-Verde e para contratação de projetos que aprofundam estudos para a futura Linha 19-Celeste. A informação foi postada no jornal “Folha de São Paulo“, com base no Relatório Integrado 2018, onde é descrito os próximos investimentos.

O valor reservado para a Linha 2 é de R$ 121 milhões, e o Metrô projeta levar o eixo de transporte rumo a Dutra, em Guarulhos. Mas declarações de autoridades evidenciam a expansão da linha verde chegando inicialmente até a Penha. Atualmente os trens operam entre a Vila Madalena e Vila Prudente, passando pela Avenida Paulista.

Outra novidade é o investimento de R$ 50 milhões para estudos da linha 19-celeste, cujo já foi contratado o projeto funcional, e para 2019 seria contratado o projeto básico do trecho entre a praça da Bandeira e o Bosque Maia em Guarulhos.

Em ambos os casos, o governo necessita de obter recursos ou financiamento para obras das ligações metroviárias. No caso da Linha 2, cerca de 190 imóveis já foram desapropriados para as obras.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus