EMTU

Metra entrega 25 novos ônibus para Corredor ABD

O governador de São Paulo, João Doria, e o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, participaram nesta quarta, 20, da entrega de 25 novos ônibus articulados que operarão no Corredor ABD, operado pela concessionária Metra. O investimento feito pela concessionária é de R$ 25 milhões.

Cada veículo possui capacidade para transportar 154 passageiros, sendo 53 sentados e 101 em pé.  Eles substituirão 22 ônibus mais antigos e com menos capacidade. Com isso, a linha 376 (Diadema–Brooklin) passa a operar com 31 ônibus.

Os ônibus adquiridos têm 21 metros de comprimento, motor a diesel Euro V e contam com itens de conforto, como ar-condicionado, suspensão pneumática, transmissão eletrônica, wi-fi e carregador USB. Os veículos são totalmente acessíveis, com plataforma elevatória dos dois lados da carroceria, uma vez que a operação se dará tanto pela porta direita como pela esquerda.

 

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus