Foto de Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária.
Recordar é viver

Locomotiva movida a vapor percorrerá trecho entre Sorocaba e Votorantim nesse sábado

Foto gentilmente cedida pelo Movimento.

Segundo a Sorocabana – Movimento de Preservação Ferroviária, a locomotiva percorrerá 6km entre o centro de Sorocaba e a cidade de Votorantim, percorrendo o traçado da extinta Estrada de Ferro Elétrica Votorantim. O evento será Sábado

O trecho, que está sob cuidados da Associação, tem passado no último mês por manutenções pontuais que permitirão a ida da Locomotiva N°58, fabricada em 1891 que pertenceu à Ytuana e Sorocabana, rebocando um carro Budd Série 500 da década de 50, ambos fabricados nos Estados Unidos, pela Baldwin e The Budd Company, respectivamente.

Nessa data, o trem partirá às 09h30 de Sorocaba com autoridades e convidados, com previsão de chegada à Votorantim às 10h40, na Avenida Luiz do Patrocino Fernandes em Votorantim/SP.

A viagem celebrará os 54 anos de Votorantim e contará com outros eventos no ponto de chegada do trem, com apresentação de bandas locais.

O projeto faz parte da composição do Trem turístico “Trem dos Operários”, que tem como previsão segundo o Presidente da Associação, iniciar as operações no final de 2019. Por se tratar de um projeto voluntário que funciona a partir de parcerias, patrocínios e colaborações das prefeituras municipais de Sorocaba e Votorantim, a Associação corrobora que a data final possa ser alterada.

Sobre o autor do post

Rodrigo Lopes

Paulistano, formado em Logística e graduando de Tecnologia em Transporte Terrestre, sempre gostou de transportes e tudo o que envolve a mobilidade, transportes e planejamento urbano. Participa de projetos relacionados a preservação ferroviária, transporte não poluente e gestão pública. Criador do Boletim do Transporte em 2011, desde Abril de 2018, colabora com o Via Trólebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus