CPTM agora

Linha 10-Turquesa da CPTM segue fechada durante a tarde desta segunda-feira (11)

As composições da Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM seguem sem operar durante a tarde desta segunda-feira, 11 de março de 2019, e todas as estações da ferrovia que liga o Brás até Rio Grande da Serra, estão fechadas. A linha deve voltar a operar somente nesta terça-feira.

O motivo são alagamentos que ocorrem ao longo da ferrovia, sobretudo na região do Grande ABC, como Santo André e São Caetano do Sul.

Desde às 22 horas deste domingo, a ligação ferroviária foi fechada por conta de alagamentos, e seguiu interditada até o final da operação comercial, e durante toda a madrugada.

O Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foi acionada com ônibus gratuitos, mas os coletivos tem dificuldades de acessar as paradas por conta de alagamentos que ocorrem na região.

Fortes chuvas

A chuva forte que caiu na Região Metropolitana de São Paulo, que acabou por deixar sete pessoas mortas, deve continuar nos próximos dias, mas com menor intensidade, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Foto: Valéria Sparrapan (@va_sparrapan)

Em algumas regiões da capital paulista, como no bairro do Jabaquara, na Zona Sul, choveu mais de 109 mm em 12 horas – das 19h de domingo (10) até as 7h desta segunda (11).

Há diversos pontos de alagamento, que acaba por prejudicar o sistema de ônibus de São Paulo e as linhas metropolitanas.

Os volumes de chuva que caiu desde domingo, superam os 100 mm em 12 horas em alguns locais da capital. Mas o maior volume de água caiu sobre ABCD paulista, que recebeu cerca de 100 mm em 3 horas. O acumulado de 12 horas foi da ordem de 180 mm em locais como a cidade de Santo André.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus