Das reclamações registradas no sistema de ônibus da cidade de São Paulo, o intervalo excessivo foi o campeão nas queixas nos últimos dois anos, segundo levantamento feito pelo portal G1.
Os dados mostram que as Zonas Sul, Norte e Sudeste da capital concentram o maior número de insatisfações.
Das 70 mil reclamações, mais da metade concentram em três tipos:
- Falta de respeito ao usuário, com mais de 7.217 reclamações no período;
- Superlotação, que rendeu reclamações de 1.534 passageiros em dois anos;
- Intervalo excessivo das linhas, que gerou 15.366 reclamações nos últimos 24 meses;
Compõe a lista ainda outras questões como a falta de manutenção e a superlotação.
De acordo com a publicação, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPUrbanuss) disse que as viações estão fazendo investimentos na renovação da frota em operação e também empenhadas na melhoria do atendimento aos seus clientes e no aprimoramento dos profissionais.
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