Foto: Renato Lobo | Via Trólebus
Metrô SP Agora

Falha em trem afeta circulação na Linha 1-Azul do Metrô nesta quinta-feira (7)

Os trens da Linha 1-Azul [Jabaquara-Tucuruvi] do Metrô de São Paulo operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada na manhã desta quinta-feira, 7 de março de 2019.

O motivo, segundo a companhia, é uma falha em uma composição na estação Portuguesa-Tietê. A pane teve início às 10h28. Por volta das 10h40, os trens da linha 3-Vermelha [Palmeiras Barra Funda – Corinthians-Itaquera] também tiveram restrições operacionais por conta da ocorrência na Linha 1.

A medida em reduzir a velocidade na Linha 3 quando há falha na Linha 1, e vice versa, é por conta da conexão das ligações metroviárias na estação Sé. Com a velocidade reduzida, é maior o acumulo de passageiros na plataforma, fazendo com que o Metrô “retarde” a chegada de mais usuários no local por questões de segurança.

Por volta das 11h06, a operadora informou que a circulação estava em processo de normalização.

Ainda pela manhã, uma outra ocorrência afetou a operação na Linha 1-Azul, quando um trem apresentou avaria na estação Ana Rosa por volta das 6h10 da manhã.

Passageiros relatavam lotação pelas redes sociais:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus