Mobilidade Urbana

Doria promulga lei que cria a Nova Política de Mobilidade Metropolitana

O governador de São Paulo, João Doria, promulgou nesta semana a lei que cria a Nova Política de Mobilidade Metropolitana para o estado de São Paulo. O projeto de lei estabelece diretrizes de incentivo ao uso de novos meios de transporte e integração às redes que já atendem municípios das regiões metropolitanas paulistas.

As diretrizes propostas pela nova lei priorizam o uso urbano de meios de transporte não poluentes e que permitem compartilhamento, como patinetes, bicicletas dentre outros. O documento também reconhece a prioridade do transporte coletivo sobre o particular nas regiões metropolitanas.

A nova lei incentiva que novas startups sejam criadas e possam colaborar com estatais voltadas a mobilidade urbana para novos projetos de interesse público.

“Temos buscado maneiras mais eficientes e modernas para administrar os transportes metropolitanos e, consequentemente, aprimorar a mobilidade urbana. Essa nova lei vai nos ajudar no novo modelo de gestão pública que estamos implementando em São Paulo para melhorar o atendimento à população”, destaca o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!