Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Abaixo-assinado pede ampliação de horários do trem entre o Brás e o Aeroporto de Guarulhos

Passageiros pedem a ampliação do serviço de trem entre o Brás e o Aeroporto de Guarulhos, e estão se movimentando por meio de um abaixo-assinado virtual. Até o fechamento deste post já era mais de 1.600 assinaturas.

O serviço da Linha 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, foi iniciado em outubro de 2018, com partidas entre o Brás até Guarulhos, mas as composições só operam no horário de pico.

Atualmente os horários de operação são:

  • 2ª a 6ª feira:  6h25 – 7h05 – 7h45 – 18h05 – 18h45 – 19h25
  • Sábado: 6h25 – 7h05 – 7h45 

Segundo Regiane Vasconcelos, criadora do abaixo assinado, nos horários em que o serviço não opera, a baldeação feita na estação Engenheiro Goulart é complicada e cheia. “Se você for utilizar o trem e embarcar na Estação Goulart sentido Brás, não consegue, é o verdadeiro Caos, já vem lotado, mesmo que você se esforça não vai conseguir entrar“, disse Regiane na página.

Nos horários em que não há o chamado Connect, o passageiro deve usar a Linha 12-Safira do centro da capital até a conexão com a Linha 13-Jade na estação Engenheiro Goulart, para então acessar o trem com sentido ao aeroporto.

Outra opção é o trem expresso, mas o serviço é mais caro, custando R$ 8,00. O trem funciona entre a Luz e o Aeroporto sem parar em nenhuma estação intermediária nos seguintes horários:

Os horários de partida da Estação Aeroporto-Guarulhos, na plataforma 2, são: 9h, 11h, 13h, 15h e 21h. Na Estação da Luz, na plataforma 5, os trens saem nos seguintes horários: 10h, 12h, 14h, 16h e 22h. O Airport Express funciona de segunda a sexta-feira. O serviço não está disponível aos sábados, domingos e feriados.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus