CPTM

CPTM estuda volta da Linha 10 para Luz e Linha 11 até a Barra Funda

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM estuda estender a Linha 11-Coral até a estação Palmeiras-Barra Funda, e a volta da Linha 10-Turquesa até a Luz. Para tanto, os trens da Linha 7-Rubi teriam como ponto final, também a Barra Funda.

Os planos futuros foram divulgados durante uma palestra feita pelo presidente da Companhia, Pedro Moro, em uma feira do setor, conforme divulgou o canal The Railway.

A mudança, no entanto, não tem data certa para ocorrer. Para tornar realidade, a companhia deveria retomar os contratos para implantação do sistema CBTC (por sua sigla do inglês Communications-Based Train Control), em português sistema de Controle de Trens Baseado em Comunicação, no Expresso Leste, além de um plano de vias da Luz até a Barra Funda.

Este cenário beneficiária uma antiga reivindicação de usuários da Linha 10 que pedem a operação até a Luz, desde que a ferrovia foi encurtada até o Brás em 2012. Com os trens vindo do ABC até a Luz, outra mudança deverá ser feita: A Linha 7-Rubi com ponto final em Palmeiras-Barra Funda.

Os passageiros vindos de Jundiaí e Francisco Morato com destino ao centro, teriam a disposição os trens da Linha 11, que possuem menores intervalos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus