Quem passa pela Avenida Anhaia Mello, entre as ruas Américo Vespucci e Francisco Polito, pode observar a faixa da esquerda interditada. Trata-se de obras de uma futura parada de ônibus, chamada de Rui Roxo, e os trabalhos devem durar dois meses.
A estação era prevista em um antigo projeto, onde o Expresso Tiradentes, em seu eixo leste vai da estação Mercado até a Vila Prudente, seguiria até São Mateus. Mas em parte do traçado, o monotrilho da Linha 15-Prata passou a ser o meio de transporte adotado.
Então, paradas previstas foram suprimidas, já que o modal sobre trilhos possuí estações mais espaçadas. A Rui Roxo é uma delas.
A expectativa agora é que um corredor de ônibus atenda o trecho entre o Complexo Viário Senador Antonio Emygdio de Barros Filho e a Vila Prudente, chegando até o Terminal.
A São Paulo Transporte – SPTrans informou ao Via Trolebus que faz adequações no terminal para abrir à população, mas não se comprometeu com datas.
Antigo projeto de corredor
O eixo substituída pelo monotrilho seria formado por 21 estações, e novos terminais como de São Lucas. O corredor seguiria até a Cidade Tiradentes.
Confira as paradas que seriam construídas:
- Rui Roxo
- Vila Alpina
- Alberto Ramos
- Ribeirópolis
- Lessing
- Maria Fett
- Francisco Fett
- Carlos Cesar
- Praça Mendel
- Angical do Piauí
- Manuel de Arruda
- Tristão de A. Araripe
- Frederico M. C. Carvalho
- Milton da Cruz
- Custódio de Sá Faria
- Terminal Sapopemba/Teotônio Vilela (que foi construído e opera atualmente)
- Arq. Vilanova Artigas
- João Rodrigues Rui
- Augustin Luberti
- Manuel Quirino
- Ribeiro Duarte
- Terminal São Mateus (onde atualmente é construído a estação do monotrilho)
- Olavo Faggin
- Forte do Rio Negro
- Aricanduva
- Forte do Triunfo
- João Lobo
- Jacú-Pessego
- Francisco Barbosa
- Folclore Infantil
- Genaro Olavide
- Vovó Carolina
- Nascer do Sol
- Marcio Beck
- Sousa Ramos
- Santiago
- Terminal Cidade Tiradentes