SPTrans

Por dentro do Terminal Vila Prudente

Inaugurado em 30 de agosto de 2014, o monotrilho da Linha 15-Prata proporcionou a integração com a Linha 2-Verde em Vila Prudente. No mesmo local, foi construído um terminal de ônibus, no entanto, até hoje o espaço não funciona em toda sua totalidade.

A estrutura é dividida em 3 segmentos, sendo que o terminal norte abriga os trólebus e foi entregue para a São paulo Transporte – SPTrans, em setembro de 2017, e desde então, serve como ponto final aos ônibus da Linha 3160. Já os terminais sul e central foram entregues para a gerenciadora do transporte coletivo paulistano em março de 2018. O central, que é a maior estrutura, está sem funcionar.

Segundo a SPTrans em nota ao Via Trolebus, são realizadas “adequações necessárias para que o terminal tenha condições de iniciar sua operação com segurança e assim atender a população local”.

A gerenciadora ainda diz que quando forem concluídas as intervenções necessárias, comunicará a data do início da operação do terminal à população.

Por dentro da estrutura:

Imagens do interior do terminal central foram feitas por Fabio Klein, do Portal da Mobilidade. Confira:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus