Metrô

Chinesa CRRC instala fábrica em Chicago e consolida penetração no mercado norte-americano

A chinesa CRRC Sifang trabalha para concluir a instalação de uma fábrica de trens em Chicago, no estado de Illinois, nos Estados Unidos.

Iniciada em 2017, o local deve contratar até 170 funcionários de manufatura, armazéns e profissionais para as novas instalações de 35.391 m² localizadas em uma área de 18 hectares.

Colaboradores devem viajar para a China para treinamento especializado na montagem dos trens triplos que serão fabricados.

Ao concluirmos as novas instalações de Chicago, nossos novos funcionários contratados estarão treinando para construir os primeiros 10 protótipos dos novos carros da Série 7000 a serem entregues ainda este ano”, disse o presidente da CRRC Sifang America, Sr. Chengyong Liu.

A Autoridade de Trânsito de Chicago – CTA concedeu a fabricante um contrato de US $ 1,31 bilhão em março de 2016 para construção de 846 vagões do metrô da série 7000.

A chinesa desbancou a Bombardier, com uma oferta US $ 226 milhões menos do que a oferta rival canadense, que já havia fornecido trens entre 2009 e 2015.

A inclusão do material rodante deve substituir as unidades mais antigo da CTA, os trens da série 2600 fornecidos pela Budd entre 1981 e 1987. Os trens CRRC serão os primeiros produzidos em Chicago desde 1964.

Os comboios novos terão tração CA possibilitando um passeio suave e silencioso, câmeras de segurança adicionais dentro e fora do veículo, anúncios acionados por GPS e contagem automática de passageiros para melhor planejamento de serviços.

A fabricante chinesa já havia fornecido trens para a Orange/Red Line em Boston em 2014, o que levou o fabricante a construir uma fábrica de montagem de veículos em Springfield, Massachusetts, antes de adjudicar o contrato de Chicago.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus