CBTU

CBTU – Natal lança aplicativo com horários dos trens

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU lançou um aplicativo que contem a grade horária do Sistema de Trens Urbanos de Natal, desenvolvido por funcionários da própria Companhia.

O app, por hora, está disponível, para aparelhos com sistema operacional Android. A funcionalidade ainda mostra mapas com todas as estações do sistema ferroviário metropolitano, assim como simplifica o acesso aos canais de comunicação com a CBTU.

“Trata-se de um aplicativo direto e funcional, de utilização intuitiva, cuja função principal de fornecer os horários dos trens pode ser executada sem a necessidade de conexão constante com a internet, permitindo seu uso sempre que preciso e sem o consumo de dados móveis”, disse o Vitor Alcântara, um dos analistas que participou do desenvolvimento do aplicativo.

O Trem de Bolso Natal pode ser baixado pela Google Play. A companhia ainda disponibiliza informações sobre as 30 viagens realizadas diariamente, em seu site: www.cbtu.gov.br, no Instagram: @cbtunatal, no Facebook: /cbtunatal e por meio de informativos distribuídos em suas 23 estações.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus