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BRT Monotrilho

BRT alternativo à Linha 18-Bronze teria duas opções de traçado

Ainda que o governo do estado não confirme oficialmente, técnicos das empresas ligadas a secretaria dos transportes metropolitanos planejam projeto alternativo ao monotrilho da Linha 18-Bronze: um BRT – Bus Rapid Transit, segundo uma informação na qual o Via Trolebus teve acesso com uma fonte.

A escolha do meio de transporte se daria se o governo não conseguisse seguir com o projeto dos trens aéreos. O corredor de ônibus teria duas opções de trajeto. Uma seguindo a origem-destino da Linha bronze, entre o Paço Municipal e a estação Tamanduateí, e o outro indo até a estação Sacomã.

A via teria faixas exclusivas com ultrapassagem, permitindo a criação de serviços paradores, expressos e semi-expressos.

A demanda diária, no entanto, seria de 115 mil passageiros/dia, bem abaixo dos mais de 420 mil, estimados pelo consórcio Vem ABC, que assinou uma Parceria Público-Privada  – PPP com o governo estadual, e que e operaria o monotrilho.

A ideia de um projeto paralelo ao monotrilho começou a ganhar força neste ano, quando decretos de áreas de utilidade pública para desapropriação venceram, segundo o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em entrevista para o Via Trolebus e o Diário do transporte. E então o governador Joao Doria determinou estudos sobre alternativas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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