Veículo leve sobre trilhos é visto de lado, parado na estação Papicu, em Fortaleza. O céu, ao fundo, tem muitas nuvens, embora o dia esteja ensolarado. O veículo é branco com alguns grafites ao longo de sua extensão. Mais abaixo na imagem, pode-se ver a rua paralela a estação com veículos circulando.
VLT de Fortaleza operando na Estação Papicu. 2018. Foto: SEINFRA - Governo do Estado do Ceará.
VLT

VLT de Fortaleza chega em Mucuripe até junho

O Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT de Fortaleza deve chegar a Mucuripe até o mês de junho, disse o Governador do Ceará, Camilo Santana, durante uma vistoria no sistema de transporte e postagem em seu Instagram. Cerca de 95% das obras estão concluídas.

A previsão é que o ramal Parangaba – Mucuripe receba cerca de 90 mil passageiros por dia. O projeto completo (Parangaba ↔ Iate) prevê 13,2 Km de extensão com 10 estações no total, sendo 1,4 Km em elevado, além de 12 pontes, 3 passarelas, urbanização de inúmeras áreas de 22 bairros da capital cearense.

O meio de transporte ainda e se integra ao sistema de ônibus da Prefeitura de Fortaleza e às linhas Sul e (futura) Leste do metrô de Fortaleza.

O sistema conta com oito VLTs fabricados pela Bom Sinal Indústria e Comércio, no Cariri cearense. Movidos a diesel, os VLTs possuem ar-condicionado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus