Um trem da SuperVia circulou com as portas abertas, segundo postou um usuário @amosalves no twitter:
Segundo o usuário, a composição saiu do Gramacho às 7h40 sentido Central do Brasil. A concessionária na rede social, respondeu ao passageiro, perguntando o número do trem para que as equipes de manutenção atuem.
Rio de Janeiro em decadência.
Pra quem diz que privatização e concessão é a solução pra todos os problemas, eis aí a resposta
Os benefícios efetivos da privatização são a ausência de loteamento de cargos e do apadrinhamento político que no fim sempre visam o roubo de dinheiro da empresa para fins nada republicanos. De fato a melhoria na prestação do serviço não pode ser garantida pela privatização. Ainda assim eu prefiro que seja privatizado do que ver políticos inescrupulosos se locupletando do patrimônio e receita das estatais. É melhor sim que a tarifa sofra um acréscimo para gerar lucro, remunerando assim a empresa que opera o serviço, (por que ao contrário do que pregam os socialistóides de plantão, lucrar legalmente NÃO É ERRADO!) do que a tarifa subir simplesmente por incompetência gerencial de apadrinhados sem qualificação e/ou por roubo do dinheiro público, como acontece hoje !
E quem te disse que o governo não interfere em empresas privatizadas? Quem te disse que eles não influenciam em altos cargos dentro de empresas privatizadas? Dá uma pesquisadinha nas nomeações dos presidentes da Vale, por exemplo. E, contrariando os capitalistóides de plantão, em empresas estatais qualquer emprego se dá mediante concurso público, ou seja, nada de indiações ou apadrinhamentos, a seleção é completamente democrática e por mérito daquele profissional; ah, e vc acha legal o lucro de empresários que abocanham aquilo que foi construído com dinheiro público, com nosso dinheiro, sem terem investido um único tostão nisso??? Juro que ainda vou tentar entender os direitoides algum dia!
Ai cara vcs são bem chatos. O problema é da empresa. Pelo menos a gente sabe a quem cobrar, processar e tomar algumas providencias, pelo menos. É o que penso. E o problema aqui não é a empresa ser privatizada ou não, o problema aqui é que poderia ter um monte de gente ferida naqueles trêns alí enquanto vocês tão aqui dando uma de sábios oráculos de política. Bom dia