Um trem da série 1100 “andou sozinho” nas proximidades da Estação Jundiaí, segundo informações do “Diário da CPTM“. A composição 1118 não presta mais serviços, e esta sendo desmanchada.
Segundo a CPTM informou ao portal, o trem “andou poucos metros”.
“Na última segunda (18/02), um carro desativado da série 1100 deslizou poucos metros em via não operacional, durante desmontagem pela empresa ganhadora do leilão. O carro, que estava guardado no pátio de Jundiaí, foi contido imediatamente pela equipe que estava no local. Ressalta-se que esses trens estão fora de operação e são colocados para leilão. Até a sua retirada, ficam guardados em locais monitorados, sem tráfego de outras composições e com segurança.”, diz nota da operadora.
1118 e o acidente em Perus
O trem em questão já foi envolvido em outro episódio notável. Em 28 de julho de 2000, dois trens se chocaram na Estação Perus da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.
Às 21h15 da sexta-feira, a composição da série 1100, vinda do Jaraguá com destino a Francisco Morato, estacionou na Estação Perus devido à falta de energia. Uma outra composição da série 1700, que estava estacionada na mesma linha pelo mesmo motivo. O trem que já havia sido esvaziado, perdeu os freios em um trecho de descida, percorreu 5,5 quilômetros em oito minutos e colidiu com o trem estacionado na estação Perus. O acidente deixou nove mortos e 115 feridos.
Confira reportagem da época:
Confira fotos:
comentários