Atualizado às 17h25
O passageiros que utiliza o vale-transporte na cidade de São Paulo por meio do bilhete único perderá dois embarques. Isso significa que até hoje o meio de pagamento permitia o acesso em até quatro ônibus no período de duas horas.
A partir de 1º de março, os trabalhadores terão direito apenas a dois embarques por viagem no período de três horas. A mudança foi publicada em um decreto assinado pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), neste sábado, 23 de fevereiro.
“Essa é uma medida para equilibrar o sistema sem onerar os demais passageiros. Neste ano, o Vale-Transporte deixou de ser subsidiado pelos impostos municipais pagos pela população e o valor será utilizado para custear o sistema de transporte por ônibus da cidade.”, diz nota da SPTrans.
Outra mudança é o fim da emissão de cartões sem identificação, e a substituição dos cartões físicos por virtuais, além da redução do prazo de validade de utilização dos créditos e a possibilidade de inserção de anúncios publicitários nos bilhetes.
Uma novidade é a possibilidade de um modelo de pagamento feito por meio de celulares. O objetivo das mudanças nas emissões dos cartões é garantir segurança e reduzir recursos.
comentários