Metrô SP

Metrô vai criar grupo de trabalho para analisar nova concessão da Linha 6-Laranja

O Metrô de São Paulo deve criar um grupo de trabalho para analisar uma nova concessão da Linha 6-Laranja [Brasilândia – São Joaquim]. A afirmação é do presidente da companhia, Silvani Alves Pereira, durante encontro com portais que falam sobre mobilidade.

A gestão anterior decretou a caducidade com o consórcio Move São Paulo, após abandono das obras. A construtora teve problemas em obter financiamentos após ser investigada pela operação Lava a Jato, da Polícia Federal.

De acordo com o presidente, a caducidade da PPP – Parceria Público-Privada já foi decretada, no entanto será efetivada apenas em agosto.

“Até lá, em tese, seria possível ter a alternativa de algum parceiro para o processo. Paralelo a isso, já pedimos a instalação de um grupo de trabalho para fazer um novo processo de concessão. Assim como na linha 17, a ideia é não esperar dar certo ou não”, disse.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Criarão grupo de trabalho para analisar a concessão? Há quanto tempo a linha laranja está com as obras paralisadas( quase 3 anos); só agora será feito isso. É uma pena que muitos acreditam no PSDB e no Doria. É revoltante o tamanho descaso com a linha laranja; os imóveis desapropriados há tanto tempo e, em muitos locais, não houve nem sequer a demolição dos imóveis. Agora, inventaram o projeto de uma linha 16 para atender trechos da linha 6, contudo as obras dessa linha fica só na conversa furada.

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!

Cadastre-se em nossa newsletter!