VLT

Triplica o número de passageiros do VLT de Sobral

O sistema de Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT da cidade de Sobral, no Estado do Ceará, que é operado pela Metrofor – Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, teve um aumento de 374% no número de passageiros transportados em 2018 na comparação com 2017, quando 362,3 mil passageiros usaram os trens. No ano passado foram 1,3 milhão de usuários.

Desde o final de 2016, o VLT opera em horário integral, atendendo nos três turnos, no período de 5h30 às 23h, com cobrança de tarifa.

Este aumento deve-se à melhoria continuada na produção do serviço de transporte, desde o momento em que estendemos a atividade operacional, com o aumento do horário de atendimento”, afirma o diretor-presidente da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, Eduardo Hotz.

“Há que se destacar, também, tendo importância estratégica relevante, a parceria assinada com a Prefeitura de Sobral, que proporcionou a redução da tarifa do VLT para R$ 1,00”, disse o Secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus