A operação no trecho entre Campo Limpo Paulista e Jundiaí, da Linha 7-Rubi está interrompida. Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, “por motivo de interferência externa“, os trens não circulavam na tarde desta terça-feira, 26 de fevereiro de 2019.
A ocorrência se trata de queda de árvore na rede aérea. Não há previsão de normalização. A operadora informou ainda que aguardava a chegada dos ônibus do sistema PAESE para cobrir o trecho interrompido. A ocorrência teve início depois das 14 horas.
Já o trecho entre Francisco Morato e Luz, com maior movimento de usuários, opera com velocidade reduzida e maior tempo de parada.
Chuvas
Fortes chuvas atingem a Região Metropolitana de São Paulo nesta terça. A Defesa Civil do estado chegou a emitir alerta sobre os temporais:
13:53 Chuva intensa em Guarulhos e Nazaré Paulista. Tem raios. Atinge cidades vizinhas. Não enfrente alagamentos, nem ande em áreas alagadas. Como proceder: https://t.co/Zc3dpSd3Aq #defesacivil #defesacivilsp #somostodosnos #supdecsp pic.twitter.com/9fwQjE4WOu
— PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL SP (@SUPDECSP) 26 de fevereiro de 2019
Problemas na Linha 8-Diamante
Mais cedo, a circulação de trens ficou prejudicada por conta de uma queda de árvore na via:
#L8 – Devido a interferência externa na estação Osasco (queda de árvore na via), os trens da Linha 8-Diamante estão circulando com maiores intervalos entre as estações Quitaúna e Imperatriz Leopoldina.#CPTM
[13:57]
? Priscila pic.twitter.com/1IYdFb5RaI— Diário da CPTM (@DiariodaCPTM) 26 de fevereiro de 2019