Imagem ilustrativa
EMTU

Sem previsão de obras, projeto do corredor Perimetral Leste está em revisão

Durante encontro com sites de mobilidade ocorrido nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, Marco Antonio Assalve, informou que o corredor Perimetral Leste está em revisão.

Sem previsão de obras, o projeto prevê a ligação de 22,1 Km entre dois importantes polos industriais da Região Metropolitana de São Paulo: o ABC e o município de Guarulhos. Esta conexão atenderia a uma área onde estão concentrados mais de 1,5 milhão de habitantes.

O BRT Perimetral Leste ligaria dois grandes corredores de ônibus: o Corredor ABD (São Mateus – Jabaquara) e o Corredor Metropolitano Guarulhos – São Paulo.

Um dos motivos de revisão, segundo Marco Antonio, é um projeto “concorrente” da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, a Linha 14-Ônix que prevê um veículo leve sobre trilhos – VLT praticamente com a mesma origem-destino do corredor de ônibus.

A EMTU estima que 175 mil usuários seriam transportados diariamente pelo eixo de transporte

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus