Foto: José Euvilásio Sales – Circular Avenidas
Com previsão de lançamento ainda para este semestre, a licitação dos ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, deve exigir que os operadores disponibilizem ônibus com ar-condicionado, Wi-Fi e motor traseiro.
A afirmação é do presidente da gerenciadora do transporte metropolitano, Marco Antonio Assalve, durante encontro com portais que cobrem o setor dos transportes, ocorrido nesta quinta-feira, 21 de fevereiro.
“Com a possibilidade da tarifa de remuneração, se pode contemplar alguns benefícios que a gente pode trazer para a população, como novas obras de terminais. Neste modelo, estamos colocando a questão do ar-condicionado. Wi-Fi também será outra modernidade no sistema, em todos os ônibus e de imediato.”, disse o presidente da EMTU.
A gerenciadora tenta licitar as linhas metropolitanas desde 2016, mas uma série de eventos postergam o processo, desde questionamentos de concorrentes, bloqueio por parte do TCE – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e até o esvaziamento da concorrência no lote considerado o mais problemático, o da região do ABC Paulista, a área 5.
1 comentário