CPTM

Henrique Meirelles critica distância da estação da Linha 13 com Aeroporto

O secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, disse nesta segunda, 18, em um evento, que quer resolver o que ele considera um problema deixado pela gestão anterior: a distância entre a estação Aeroporto, da linha 13 – Jade, da CPTM, com os terminais de embarque de Guarulhos.

A concessão à privatização do aeroporto em Guarulhos foi mal feita, e um dos problemas foi que não previu que o trem saindo da cidade chegue junto ao terminal”, explicou o ex-ministro. “A concessionária exigiu uma fortuna para deixar o trem entrasse no aeroporto. Aí aconteceu a irracionalidade: a estação fica a 2 quilômetros do terminal”.

Meirelles considera uma “vergonha” a localização da estação. “Você vê lá a estação, vazia, vazia, e um monte de carro em volta”, relata. “Vamos negociar duro agora para estender a linha em 2 ou 3 quilômetros para chegar ao terminal”, complementou.

Fonte: InfoMoney

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus