Trens Urbanos

China terá trem sem condutor que viaja a 160 km/h

A China vai testar um sistema de trem com velocidades de 160 km/h sem condutores. O comboio será usado no
um aeroporto da cidade de Pequim.

A CRRC Qingdao Sifang está fornecendo uma frota de 12 trens sem motorista para operar na linha que servirá o Aeroporto Internacional de Beijing Daxing, que deve ser inaugurado no sul da cidade em setembro.

As composições fabricadas em alumínio possuem quatro motores e quatro carros, incluindo um carro designado como classe executiva. Os comboios têm 180 metros de comprimento e 3 300 mm de largura, com capacidade para 1.538 passageiros. Eles são equipados com espaços para cadeiras de rodas e tomadas USB.

O início da operação experimental da chamada New Airport Line deve coincidir com a abertura do novo aeroporto. A rota de 41,4 km que liga o terminal norte do aeroporto com a estação de Caoqiao na linha 10 do metrô. O tempo de viagem será de 19 minutos. A construção começou em novembro de 2014 a um custo de 41 bilhões de yuans.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Enquanto isso, no aeroporto de Guarulhos, nós não conseguimos fazer uma estação de passageiros metroviária que desembarque diretamente na estação do aeroporto. Nem uma linha de metrô adequada ao maior aeroporto da América do Sul. Lamentável.

    • Vera Lúcia, nos trens da SuperVia e nas linhas 1, 2 e 4 do Metrô o acesso com bicicletas comuns (não dobráveis) é liberado durante todo o final de semana (sábado e domingo), no último vagão dos trens. Também é permitido o acesso com bicicletas comuns durante a a semana depois das 21h e em feriados, o dia todo.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!