Ônibus

BYD fornece 200 ônibus elétricos de dois andares para cidade chinesa

A cidade chinesa de Xi’an recebeu 200 ônibus elétricos de dois andares fabricados pela BYD. Os veículos vão prestar serviços em seis linhas durante o Festival Chinês da Primavera. A nova aquisição se junta a frota de 3 mil ônibus elétricos.

Os veículos de dois andares são do modelo K8S e possuem baterias desenvolvidas pela própria fabricante de ônibus. O modelo é de piso baixo e têm 1,90 metro de altura no deck inferior e 1,70 m no superior. São equipados com controle eletrônico de tração e assistência de estacionamento de emergência.

O ônibus conta ainda com dispositivos de acessibilidade e área para cadeirantes. O mesmo modelo foi fornecido para a cidade de Londres em 2015.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Com diversas linhas que vivem lotadas seria interessante pensar em veículos de dois andares em SP também. Falo de linhas tronco onde as paradas poderiam ter dois andares também evitando que as pessoas se aglomerassem obstruindo as escadas e dificultando a boa utilização do espaço no piso superior. Essas linhas deveriam ter trajetos estudados para não colidirem com árvores e fios baixos.

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!

Cadastre-se em nossa newsletter!