Trens Urbanos

Argentina vai comprar novos trens Chineses para a linha Roca

O Ministério dos Transportes Argentino aprovou um financiamento para aquisição de novas composições para a rede de trens metropolitanos de Roca, com 237 km divididos em oito linhas, que transporta mais de 600.000 passageiros por dia.

Segundo o governo, a compra vai aumentar a capacidade de transporte em 20%, e os trens serão fabricados na China e terão ar condicionado e frenagem automática, entre outras melhorias.

A aquisição contempla ainda peças de reposição, software e treinamento de pessoal, bem como os 294 carros adicionais à frota Roca adquiridos em 2013.

Estamos fazendo investimentos muito importantes em todo o sistema ferroviário, com novos viadutos, eletrificação, frenagem automática para trens, renovação de pistas e sistemas de comunicação e sinalização”, afirma o ministro dos Transportes, Guillermo Dietrich. “O novo material rodante é mais uma parte da mudança que estamos levando adiante nos trens metropolitanos”.

Os novos carros vão estender os trens existentes de sete para oito carros, além de substituir completamente 20 comboios com mais de 30 anos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!