TAV

Trens de longa distância da Alemanha estão mais atrasados

Conhecidos por sua pontualidade, os trens de longa distância da Alemanha operados pela DB Long Distance estão um pouco mais atrasados.

A subsidiária que faz parte de uma rede com mais de 30 mil quilômetros atingiu a meta de 81% de pontualidade no primeiro semestre de 2017, mas a assertividade nas partidas diminuiu significativamente. Em 2018 a média de 74,9%.

A operadora transporta mais passageiros do que em 2016 e teve que lidar com grandes perturbações, como um incêndio em um trem em outubro de 2018 , que não só fechou a linha de alta velocidade Frankfurt-Colônia por várias semanas, como também provocou a inspeção de todos os comboios similares, reduzindo o tamanho da frota disponível para serviço.

A rede de longa distância alemã conta com várias rotas principais, conectando-se a hubs importantes como Hannover, Mannheim, Frankfurt e Colônia, o que significa que atrasos em uma rota podem afetar rapidamente outras partes do sistema.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus