Trens de longa distância da Alemanha estão mais atrasados

Conhecidos por sua pontualidade, os trens de longa distância da Alemanha operados pela DB Long Distance estão um pouco mais atrasados.

A subsidiária que faz parte de uma rede com mais de 30 mil quilômetros atingiu a meta de 81% de pontualidade no primeiro semestre de 2017, mas a assertividade nas partidas diminuiu significativamente. Em 2018 a média de 74,9%.

A operadora transporta mais passageiros do que em 2016 e teve que lidar com grandes perturbações, como um incêndio em um trem em outubro de 2018 , que não só fechou a linha de alta velocidade Frankfurt-Colônia por várias semanas, como também provocou a inspeção de todos os comboios similares, reduzindo o tamanho da frota disponível para serviço.

A rede de longa distância alemã conta com várias rotas principais, conectando-se a hubs importantes como Hannover, Mannheim, Frankfurt e Colônia, o que significa que atrasos em uma rota podem afetar rapidamente outras partes do sistema.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.