Foto: Richard Mendelsohn
Metrô SP

Trens da Linha 5-Lilás estariam cheirando mal, segundo jornal

Foto: Richard Mendelsohn

Trens da frota 500 que operam na Linha 5-Lilás estariam cheirando mal, segundo reportagem do jornal Metro. De acordo com a reportagem, “mofo, toalha molhada e esgoto são algumas das sensações que os passageiros têm ao usar os trens da Linha 5-Lilás do Metrô”. A publicação da conta de que passageiros teriam reclamado nos canais de comunicação do jornal.

Já a ViaMobilidade, concessionária que administra a linha, disse que as composições passam por higienização periódica e que os equipamentos de ar-condicionado tem manutenção regular, conforme a legislação e as orientações do fabricante.

Esta não é a primeira vez que ocorre este tipo de percepção do usuário na malha metroviária paulista. Em 2011, os trens da frota G, quando operavam na Linha 2-Verde, tiveram o mesmo problema.

Havia relatos de cheio de urina, segundo reportagem do G1. Mas, posteriormente o odor diminuiu, e não houve mais este tipo de reclamação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus