Ônibus

Pedestre morre após ser atingido por pneu que se soltou de ônibus no Rio

Um pedestre morreu após um pneu se soltar de um ônibus no Rio de Janeiro. O acidente ocorreu em Inhaúma, na zona Norte da cidade nesta semana. O homem estava no ponto de ônibus quando o pneu atingiu sua cabeça.

Depois do ocorrido, a Prefeitura lacrou 31 veículos da empresa Estrela Azul, alegando má conservação da frota. Agentes da Secretaria Municipal de Transportes realizaram duas vistorias, que resultaram nos lacramentos.

“A equipe encontrou diversas irregularidades, como vistoria vencida, equipamento de acessibilidade inoperante, bancos rasgados, janelas sem puxadores e balaustres soltos”, disse a Prefeitura, em nota.

Já a viação Estrela Azul disse em nota que “lamenta o acidente e informa que abriu um processo interno para apurar os fatos. Todos os envolvidos na manutenção e operação serão ouvidos. A empresa esclarece que está prestando assistência aos familiares e se mantém à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, fornecendo todos os dados necessários”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus