SPTrans bate recorde em 2018 de bilhete único cancelado ou apreendido

A São Paulo Transporte – SPTrans cancelou ou apreendeu mais de 878 mil cartões do bilhete único, entre os meses de janeiro a novembro de 2018, segundo reportagem da TV Globo.

A quantidade é maior que o cancelado ou apreendido, registrado durante o período total de 10 anos. De 2006 a 2015, 796,3 mil bilhetes haviam sido cancelados. O motivo é a fraude que se instalou no sistema nos últimos anos. Cartões são vendidos por R$ 100 na internet, com R$ 250 de crédito.

O secretário de Mobilidade e Transportes da Prefeitura de São Paulo, Edson Caram, afirmou que a secretaria deve lançar um novo programa para acabar com as fraudes.

“Pretendemos em um ano, no máximo um ano e meio, estar com um sistema novo, e já com este sistema, independente do que estiver de cartão na rua, fraude zero. Ele vai mudar exatamente toda a sistemática do que tem hoje, então você vai ter uma forma muito mais difícil de tetar fraudar um sistema que, praticamente, vai ser impenetrável.”, disse Caram.

 

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus