CPTM

Governo do Estado deve ter definição em fevereiro sobre ligação da CPTM com aeroporto

O Governo Estadual deve ter até fevereiro um caminho para conectar a estação Aeroporto Guarulhos, na Linha 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. As informações são do jornal “Metro

De acordo com o vice-governador e secretário de governo, Rodrigo Garcia, a concessionária Gru Airport trabalha em uma pesquisa para conhecer melhor o tipo de usuário, e então traçar a melhor opção, entre um “people mover” ou uma passarela de 1,4 quilômetro.

O governador de São Paulo, João Doria, chegou a classificar como “bizarra” a ligação da linha 13 com o Aeroporto Internacional de São Paulo, inaugurada pelo seu padrinho político, o ex-governador Geraldo Alckmin.

Rodrigo Garcia disse em recente entrevista que a esteira é a primeira opção do governo, e que o modelo poderia reaproveitar equipamentos que não são mais utilizados pelo Metrô e pela própria CPTM.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus