CPTM

Governo do Estado deve ter definição em fevereiro sobre ligação da CPTM com aeroporto

O Governo Estadual deve ter até fevereiro um caminho para conectar a estação Aeroporto Guarulhos, na Linha 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. As informações são do jornal “Metro

De acordo com o vice-governador e secretário de governo, Rodrigo Garcia, a concessionária Gru Airport trabalha em uma pesquisa para conhecer melhor o tipo de usuário, e então traçar a melhor opção, entre um “people mover” ou uma passarela de 1,4 quilômetro.

O governador de São Paulo, João Doria, chegou a classificar como “bizarra” a ligação da linha 13 com o Aeroporto Internacional de São Paulo, inaugurada pelo seu padrinho político, o ex-governador Geraldo Alckmin.

Rodrigo Garcia disse em recente entrevista que a esteira é a primeira opção do governo, e que o modelo poderia reaproveitar equipamentos que não são mais utilizados pelo Metrô e pela própria CPTM.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • É o país do “Provenitivo”, o provisório que se torna definitivo. Em qualquer outro lugar do mundo, o desembarque ocorre diretamente na estação de passageiros do aeroporto.

    • São poucos os aeroportos que tem esse sistema e a galera reclama, o povo pra gostar de reclamar e criar polêmica em…. uma esteira que conecta o terminal com a estação é perfeitamente aceitável, é o que ocorre por exemplo no aeroporto de Miami e lá eu não vejo a galera ficar reclamando. Esse é aliás o problema do brasileiro, reclama de barriga cheia.

  • Mais bizarro que a estação da cptm é essa esteira de 1,4km.

    Guarulhos, Viracopos e Congonhas deveriam contar com transporte por trilhos interligando os três aeroportos, sem paradas.

  • Se seguir o percurso, a estação ficaria ao lado do estacionamento do terminal 3. Com o o amigo disse acima, 3 estações, 2 com esteira e uma ao lado do estacionamento. O problema é que seria mais 10 anos para estas outras 2 estações.

Publicidade

Anúncios