Ônibus

Solaris aposta forte na fabricação em série de ônibus elétricos

Com a crescente expansão do mercado de ônibus elétricos, a fabricante polonesa Solaris, com sede em Bolechowo-Osiedle, anunciou que até o final de 2018, seus e-buses já havia percorrido mais de 10 milhões de quilômetros em todo o mundo.

Seu produto que completou uma década, o Urbino Electric, está sendo produzido em série, e de acordo com a fabricante, pode oferecer as mesmas possibilidades operacionais que os ônibus a diesel, sem liberar emissões nocivas ao meio ambiente.

A empresa teve seu reconhecimento de especialistas da indústria automotiva com o prêmio Bus of the Year 2017 tendo já entregue ou com pedidos firmes de cerca de 400 veículos elétricos. Em 2017, a empresa foi a maior produtora de ônibus elétricos na Europa.

A experiência acumulada durante estes anos permitiu que a empresa planejasse um ônibus produzido em série capaz de substituir um veículo a diesel no tráfego urbano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus