SPTrans

São Paulo deve ter frota de ônibus 100% com ar condicionado em 2025

Até o fim desta semana, a temperatura deve ficar acima dos 30º todos os dias na cidade de São Paulo, e quem usa o transporte coletivo e se depara com veículos sem ar condicionado, sabe que a viagem não é tão fácil.

A capital paulista deve ter 100% de sua frota de ônibus com ar refrigerado no ano de 2025, segundo projeção do edital de licitação do transporte, que está em curso.

Uma reportagem do jornal Metro revelou que apenas 31% dos veículos possuem o equipamento. Ou seja, dos 14.048 veículos, 4.385 contam com a funcionalidade. A São Paulo Transporte – SPTrans disse ao jornal que desde 2017, 2.673 veículos entraram no sistema com o equipamento.

Já nos sistemas de Trem e Metrô, o passageiro encontra mais conforto. Tanto no Metrô quanto na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, cerca de 95% dos trens possuem refrigeração para os passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Contabilizando os espetinhos que compraram carros de linhas de lotações, um pouco antes de obrigar o AC, eles ainda estão novos, linhas de lotações creio que irão demorar mais pra concluir, ate mesmo pela liberdade que a prefeitura da, de fazerem o que querem, piada, quanto a empreses de ônibus maiores, acho que demorará menos, por terem mais fiscalização, mais ainda tem muito BRT quase novo rodando, comprados um pouco antes também, de ser obrigatório o AC.

    • Os carros das linhas de cooperativas trocam a menos tempo os carros. Portanto eles vão ser dos primeiros a ter toda a frota com ar. Creio que os últimos que sobrarão sem ar serão os trolébus, pois são muito mais caros e duram décadas.

  • Isso é que é preocupação com os usuários de ônibus na cidade de São Paulo. “Parabéns” a todos os envolvidos; e nós povo de SP, não tem jeito: a gente continua a acreditar nesses (des) governantes.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!