VLT Carioca, Rio de Janeiro
VLT

Crivella se reúne com “VLT Carioca” para rediscutir contrato

Após impasses entre a prefeitura do Rio de Janeiro e a concessionária que administra o Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT, que travou a entrega da Linha 3, o prefeito Marcelo Crivella deve se reunir nesta sexta-feira (18) com o presidente da operadora para discutir o reequilíbrio econômico e financeiro do contrato.

“A Prefeitura não pode arcar com sonho que não se realizou, senão o sonho vai virar pesadelo. Na sexta-feira vamos sentar para conversar, com os números nas mãos, e com uma visão mais realista e fazer uma coisa que seja sustentável”, disse Crivella.

O prefeito disse ainda que a modelagem do contrato feita em gestões passadas são “insustentáveis“. “A gente verificou que é preciso reajustar os números e faremos isso com muito equilíbrio, com muita ponderação, para que a cidade do Rio tenha um bom VLT e isso não pese mais nos ombros dos cariocas”, afirmou o prefeito.

Sobre a entrega da Linha 3, o prefeito disse que “enquanto a gente não resolver isso (o reequilíbrio), nós não vamos pagar o final da obra. E aí fica pendente o trecho 3. Mas espero que, nos próximos dias, a gente resolva isso”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus