O Governador de São Paulo, João Doria, e o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assinaram o protocolo de intenções para a construção do Ferroanel Norte, segundo informações postadas nas redes sociais do ministério.
O projeto conta com 53 km de extensão de ferrovia para trens cargueiros que interligará estações em São Paulo e Itaquaquecetuba, em área próxima ao traçado do Rodoanel.
“A assinatura desse protocolo de intenções era o passo que faltava para a gente colocar na rua a consulta pública da prorrogação antecipada do contrato da MRS”, disse o ministro.
“Esse contrato de concessão ferroviária vai proporcionar os recursos para que a gente possa finalmente viabilizar a construção do Ferroanel Norte de São Paulo, que é um empreendimento aguardado há mais de 40 anos pelo estado”, afirmou.
De acordo com Tarcísio, serão usados recursos privados, e usadas outorga para viabilizar empreendimentos de infraestrutura.
Obras
O governador João Doria afirmou que “com certeza absoluta a obra terá início ainda neste ano”. “Já em março, a expectativa é de que possamos anunciar a data do início da obra, mas com certeza absoluta terá início neste ano. O prazo de execução é de 48 meses, a contar com o investimento”, disse.