Foto: Sergio Mazzi
O Metrô de São Paulo informou por meio de nota ao site “Diário do Transporte” que o sistema de monotrilho da Linha 15-Prata possui telas que impedem quedas de objetos que por ventura se soltem do trem ou da via.
“O monotrilho possui um sistema que retém quedas de objetos da via, impedindo que atinjam o viário abaixo dos trens. O Metrô adota os mais rigorosos protocolos de testes e segurança do sistema de controle da Linha 15-Prata.”, diz nota ao site.
Na última segunda-feira, 28 de janeiro, a circulação ficou prejudicada entre as estações São Lucas e Vila União, depois que um trilho que energiza os trens se soltou. Segundo reportagem da TV Globo, partes dos equipamentos teriam caído na avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, e foram encontrado por passageiros. Um dos sentidos ficou interditado até a manhã desta terça-feira.
Telas no lado interno
Quem passa pela avenida por onde corre o monotrilho, e observar as vigas, vai avistar as telas de proteção, conforme mencionou o Metrô no comunicado. O equipamento, no entanto, protege apenas o lado interno da viga, conforme imagem feita por Sergio Mazzi: