Metrô SP

Metrô classifica empresas para projeto de túnel entre as estações Paulista e Consolação

O Metrô de São Paulo classificou duas empresas para elaboração de projeto executivo de um novo túnel de interligação das estações Consolação (Linha 2-Verde) e Paulista (Linha 4-Amarela). A informação foi publicada no Diário Oficial deste sábado, 19 de janeiro.

Sem prazos para conclusão da obra, foram classificadas as propostas dos consórcio TPC (Setec Travaux Publics et Industriels – TPI; Setec Hidrobrasileira Obras e Projetos Ltda; Hidroconsult Consultoria, Estudos e Projetos Ltda; Intertechne Consultores S/A) e do consórcio Projetista Cemosa Engevix (Cemosa – Centro de Estudios de Materiales y Control de Obra, S.A e Engevix Engenharia e Projetos S.A).

O túnel atual de interligação foi inaugurado em 2010, junto com a Linha 4-Amarela. Pouco tempo depois, o acesso registrou um grande número de usuários. O trecho foi apelidado por marcha dos pinguins, fato inclusive citado por um ex-presidente da companhia.

Recentemente o Metrô retirou parte das esteiras rolantes para dar agilidade a passagem dos usuários. (relembre aqui).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus