Licitação de conclusão do Monotrilho da Linha 15 deve ser finalizada no fim do mês

Foto: Sergio Mazzi

O Metrô de São Paulo pretende concluir até o fim do mês o processo de licitação para contratação de nova empresa para finalizar as obras da Linha 15-Prata do Monotrilho segundo informou o portal G1.

As construções das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus estão com mais de 90% de suas obras civis concluídas. Mas a construtura responsável teve problemas, e o Metrô rompeu o contrato com a empresa no ano passado.

As obras foram iniciadas em 2009, com previsão de conclusão entre Vila Prudente e Cidade Tiradentes em 2012. Em 2016, o governo estadual “enxugou” o projeto, e a linha terminaria na estação Jardim Colonial.

Veja também: 8 fatos curiosos sobre o Monotrilho da Linha 15-Prata:


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

2 Comentários deste post

  1. Talvez isso indique uma chance de a estação Jardim Planalto ser inaugurada antes de Junho hen.

    Tiago / Responder
  2. Pau que nasce torto…. Era parte do fura fila do Pita. Ai usando uma solução que a Bombardier tinha enterrada em gaveta, resolveram fazer o monotrilho. Logica: Custa 1/3, transporta 1/2 do Metro e se constroi rapidamente. Não custou 1/3, cortaram o tamanho pois não comportaria a demanda de toda a linha, é obra de Igreja e ainda por cima deixa um onus para a futuro. Ocupou um corredor que poderia ser usado por um linha padrão de METRO. Desastre completo!

    Jose Luiz De Martini / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.