Foto: Sergio Mazzi
O Metrô de São Paulo pretende concluir até o fim do mês o processo de licitação para contratação de nova empresa para finalizar as obras da Linha 15-Prata do Monotrilho segundo informou o portal G1.
As construções das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus estão com mais de 90% de suas obras civis concluídas. Mas a construtura responsável teve problemas, e o Metrô rompeu o contrato com a empresa no ano passado.
As obras foram iniciadas em 2009, com previsão de conclusão entre Vila Prudente e Cidade Tiradentes em 2012. Em 2016, o governo estadual “enxugou” o projeto, e a linha terminaria na estação Jardim Colonial.
Veja também: 8 fatos curiosos sobre o Monotrilho da Linha 15-Prata:
Talvez isso indique uma chance de a estação Jardim Planalto ser inaugurada antes de Junho hen.
Pau que nasce torto…. Era parte do fura fila do Pita. Ai usando uma solução que a Bombardier tinha enterrada em gaveta, resolveram fazer o monotrilho. Logica: Custa 1/3, transporta 1/2 do Metro e se constroi rapidamente. Não custou 1/3, cortaram o tamanho pois não comportaria a demanda de toda a linha, é obra de Igreja e ainda por cima deixa um onus para a futuro. Ocupou um corredor que poderia ser usado por um linha padrão de METRO. Desastre completo!