O Estado de São Paulo deve receber recursos do governo federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional. O montante deverá ajudar na modernização de linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM e na expansão do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT, da baixada santista.
A decisão ocorreu durante uma reunião do governador de São Paulo, João Doria, e o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, em Brasília.
“Nós temos um grande problema na energização destas linhas da CPTM. Isso está sendo objeto de uma reavaliação do secretário dos Transportes Metropolitanos”, declarou o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.
Garcia disse que a administração estadual quer dar um “salto de qualidade em manutenção e nos serviços hoje prestados pela CPTM”.
Em fevereiro, o secretário Alexandre Baldy apresentará ao governador João Doria qual expansão e melhorias do serviço serão feitas na CPTM com orçamento público, e quais serão objeto de Parceria Público Privada- PPP.
Com as informações de Jovem Pan
comentários