O Governo Estadual deve eliminar a baldeação na Estação Guaianazes, da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.
Confira nosso 28º vídeo do canal Via Trolebus no YouTube:
Atualmente o passageiro que se desloca da região do Alto Tietê para a capital paulista, pela Linha 11-Coral, precisa trocar de trem em Guaianazes. Apenas em alguns horários, as composições operam direto, entre a Luz e Estudantes na cidade de Mogi Das Cruzes.
Segundo informações do site Metrô/CPTM, em fevereiro devem começar os testes com trens diretos no horário de vale, e em abril, o Expresso leste funcionária em todo o horário de operação entre a Luz e Estudantes.
A mudança já vinha sendo estudada pela CPTM. Na verdade, desde a década passada se falava no fim da baldeação. A parada é pequena demais para o fluxo de passageiros que recebe todos os dias.
Um dos feitos para tornar realidade a reivindicação de 220 mil passageiros que circulam entre Guaianazes e Estudantes, foi a aposentadoria dos trens da série 4400, fabricados nos anos 60.
Outra promessa era a chegada do Expresso Leste na estação Palmeiras-Barra Funda. Mas a medida não é prioritária para a companhia. Há quem diga que a existência do Pátio da Luz torna inviável o plano.
comentários