Com previsão de duas linhas de monotrilho que estão em processo de implantação em Bangkok, um terceiro ramal está na mira da fabricante Bombardier: a linha ouro, que por coincidência possui a mesma nomenclatura de um projeto paulistano, que está atrasado há anos.
Em reunião que envolveu autoridades da Tailândia e do Canadá, foi indicado a intenção da fabricante em investir na terceira linha. A empresa já produz material rodante para a Linha Rosa (Khae Rai-Min Buri) a Linha Amarela (Lat Phrao-Samrong em Samut Prakan). Ambas somam quase 65 km de extensão e possuam capacidade máxima de 28.000 passageiros por hora por sentido, com trens correndo até 80 km/h.
Os trens usados serão do modelo Innovia 300, os mesmos usados na Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo. Os projetos são tocados por meio de Parcerias Público-privada – PPP. A linha Ouro ligará a estação de skytrain Krung Thon Buri à Prajadhipok Road.
O gabinete também aprovou um plano para um sistema de Metrô Leve, ou Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT, com 50,09 quilômetros de extensão em Nakhon Ratchasima com três rotas, separadas cada uma pelas cores verde, laranja e roxo.