Monotrilho

Bombardier fabricará monotrilhos para cidade da China

A Bombardier Transportation entrou em uma joint venture com a CRRC Corporation Limited (CRRC) para a fabricação de monotrilhos para a China, sendo o primeiro trabalho da canadense no país.

O material rodante fornecido será o Innovia 300, mesmo modelo que é usado na Linha 15-Prata em São Paulo e que será implantado na Tailândia. Serão fabricados cerca de 240 carros para a cidade de Wuhu, na província de Anhui.

O contrato total está avaliado em aproximadamente 1.785 bilhões de CNY (229 milhões de euros, US $ 270 milhões). A Bombardier possui 50% das ações.

Serão ao todo duas linhas que devem abrir em 2020, com 34 paradas e 30,3 km de extensão. A Linha 1 contará com 28 trens de seis carros e a Linha 2 com 18 trens de quatro carros.

“Estamos muito orgulhosos por termos sido selecionados pela cidade de Wuhu para fornecer nosso primeiro e mais moderno sistema de monotrilho na China. Os monovias de média capacidade são uma alternativa altamente eficiente e ecologicamente correta para os metrôs, e a experiência da Bombardier, que entregou tecnologia de monotrilho por mais de 20 anos, incluindo operação e manutenção desses sistemas, foi a principal razão pela qual a cidade de Wuhu escolheu nossa joint venture”, disse Jianwei Zhang, Presidente da Bombardier na China.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus