Greve

Metrô de BH entra em greve nesta quarta-feira (18)

Os metroviários de Belo Horizonte confirmaram a greve a partir da meia-noite desta quarta-feira, 19 de dezembro de 2018. Os trabalhadores decidiram pela paralisação no Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários -Sindimetro-MG.

A greve será por tempo indeterminado, mas haverá escala mínima nas estações e trens. O sistema deverá funcionar em dia útil das 5h15 às 10h, depois fecha as portas, retornando às 16h, e então opera até às 22h.

Ainda na quarta-feira, haverá negociação entre os trabalhadores e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU. Na quinta-feira (20), os metroviários voltam a se r reunirão para avaliar o resultado da conversa e decidir se mantêm a greve ou se a interrompem.

Segundo o Sindimetro, entre as reivindicações da categoria estão o reajuste salarial, a alteração de cláusulas do acordo coletivo, além de férias e aviso-prévio.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus