Metrô SP

Estado declara oficialmente caducidade da Linha 6-Laranja do Metrô

O Estado de São Paulo declarou oficialmente a caducidade da Parceria Publico Privada com o Consórcio Move São Paulo, responsável pela construção da Linha 6-Laranja do Metrô, que ligará a Brasilândia até a estação São Joaquim.

Um decreto do governador Marcio França oficializa a decisão, que já havia sido informada pelo atual secretário de transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni. Caberá ao governo estadual refazer a licitação, e decidir como tocará a obra.

Em novembro, integrantes do futuro governo de São Paulo, comandado por João Doria, disseram que o Estado poderia tocar a linha 6 sem a iniciativa privada, para evitar mais desgastes e atrasos. (relembre aqui).

As construções começaram em 2015, mas pararam logo em seguida, em 2016, com apenas 15% da obra concluída. O consórcio não conseguiu financiamento após se envolver na operação Lava Jato, da Política Federal.

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus