CPTM

Estações da Linha 13-Jade registram aumento no número de passageiros

Estações da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM continuam ganhando novos passageiros. No último mês de novembro, a estação Aeroporto Guarulhos registrou uma média de 5.647 passageiros embarcados por dia. Em junho foram 3.319.

Já na estação Engenheiro Goulart, ou novembro foram 5.904 usuários/dia contra 4.833 em junho. A parada com menor movimento é a Guarulhos – CECAP, sendo que em junho registrou a média de 1.491 usuários por dia, contra 2.431 em novembro.

Ainda assim, a marca está longe de atingir a média projetada de passageiros para a ligação ferroviária que liga a capital paulista ao Aeroporto de Guarulhos, que é de 120 mil usuários por dia.

Linha 13 deve ganhar mais usuários com expansões

Técnicos acreditam que a linha 13 deve ganhar um número considerável de passageiros com as extensões, ainda sem data certa para obras.

A companhia planeja uma expansão da linha até a futura Estação Parque da Mooca, onde se conectará a Linha 10–Turquesa.

Na outra ponta da linha em Guarulhos, o projeto prevê a expansão para os bairros Jardim São João e Bonsucesso. No total serão mais quatro estações no município, sendo Jardim dos Eucaliptos, São João, Presidente Dutra e Bonsucesso.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus