Metrô SP

Antiga frota F da Linha 5-Lilás surge com novos assentos

Inoperantes desde março de 2017, a antiga frota F agora denominada “frota 500 I” passa por ajustes em seu layout, que sugerem a troca dos assentos, segundo fotos que o Via Trolebus teve acesso:

Com a crescente demanda de usuários que utiliza a Linha 5-Lilás, após a conexão com as Linhas 1-Azul e 2-Verde, mais trens são necessários, além das 26 unidades produzidas pela Caf, que eram conhecidos como frota P, e que atualmente operam entre Capão Redondo e Chácara Klabin.

A volta dos antigos trens fabricados pela Alstom ainda dependem da instalação dos sistema CBTC, que controla as composições da Linha 5-Lilás. Os trabalhos estão a cargo da Bombardier.

Segundo o site “Rede Noticiando“, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), por meio do Metrô, “já notificou a empresa e iniciou os procedimentos administrativos para multá-la pelo atraso na conclusão deste serviço”.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus