VLT

Wilson Witzel sugere trocar BRT no Rio por “Metrô de Superfície”

O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, em entrevista ao jornal Extra, sugere substituir sistemas de corredores de ônibus por “Metrô de Superfície”.

Perguntado se o Arco Metropolitano voltou a ser gestão federal, Witzel disse que iria “conversar com o presidente da República para retomar, fazer parceria.”

“Como vou conversar com o prefeito Marcelo Crivella se ele quer substituir os BRTs por metrô de superfície. Tem a questão das barcas e dos trens da Supervia: as empresas querem devolver as concessões. Temos prioridade em investir na infraestrutura de transportes”, afirma o governador.

Em campanha eleitoral, o governador eleito chegou a afirmar que havia muita reclamação sobre os corredores. “Eu defendo a substituição do metrô de superfície, que são fáceis de ser construídos, são elétricos, têm mais composição e são muito mais ecologicamente recomendáveis para uma grande metrópole como o Rio de Janeiro. Então, são essas questões que as pessoas têm mais conversado comigo”, disse.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus