Trens Regionais

Trem Turístico entre Minas e Rio pode operar em janeiro

Um trem turístico entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais pode começar a operar nos próximos meses. Esta semana, após falecimento do presidente da ONG Amigos do Trem, Paulo Henrique do Nascimento, sua sobrinha, Cyntia Nascimento, confirmou “a expectativa é que a inauguração ocorra em janeiro”.

O trem deve ligar  Cataguases (MG) e Três Rios (RJ). Oito prefeitos de cidades que serão cortadas pelo trem apoiaram a iniciativa.

Em uma declaração recente de Paulo Henrique, o presidente disse que o trem de passageiros voltará a circular depois de 50 anos paralisado, representando um resgate muito importante para os habitantes dos dois Estados.

O trecho terá em torno de 160 quilômetros, operados por duas locomotivas, com 15 vagões em cada, com capacidade total de 860 passageiros, sendo que uma parte de Cataguases e a outra de Três Rios, e os dois trens se encontram na estação de Além Paraíba.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus