VLT

Superintendência da CBTU de Natal tenta impedir ida de VLT para Brasília

A superintendência local de Rio Grande do Norte da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU tenta impedir o empréstimo de um Veículo Leve sobre Trilhos de Natal para o Distrito Federal.

O veículo é requisitado junto com outra unidade de João Pessoa para uma nova linha que deverá ligar a cidade de Valparaíso, em Goiás, até a estação rodoferroviária, em Brasília.

A superintendência local considera que a mudança causará prejuízos ao serviço.“Além disso, ainda este ano, terá início a modernização de trecho de via permanente em Natal, bem como está em tramitação projetos de ampliação da malha ferroviária, o que, consequentemente, aumentará a oferta de viagens e a demanda de passageiros”, afirma a superintendência por meio de nota.

Já a Administração Central da CBTU afirma que o Rio Grande do Norte deve receber cinco novos trens, assim como João Pessoa que receberá outros cinco.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus